faça seu cadastrofaça seu cadastro
      alterar meus dados
X
esqueci a senha 

Busca
Premio Top Educação 2014


        Portal de Homologação

Cultura Inglesa lança novos exames

  CULTURA INGLESA LANÇA NOVOS EXAMES
DE CAMBRIDGE PARA PROFESSORES

Com a iniciativa, professores já podem contar
com três exames específicos, com certificação reconhecida em âmbito internacional.

            Após lançar o TKT - Teaching Knowledge Test, a Cultura Inglesa está com inscrições abertas para dois novos exames da Universidade Cambridge específicos para professores: o  TKT CLIL - Content and Language Integrated Learning e o TKT KAL - Knowledge About Language.  Os três têm certificação reconhecida em âmbito internacional. As inscrições podem ser feitas até 05 de outubro nas unidades da Cultura Inglesa. Informações pelo telefone 11 3095-4466 e pelo site www.culturainglesasp.com.br .

            Destinado a professores de escolas bilíngües, de alunos estrangeiros e professores de inglês, o TKT CLIL testa o conhecimento de ensinar em inglês Matemática, História, Geografia e outras matérias curriculares do ensino integrado de conteúdo. Afere ainda a habilidade de planejar, ensinar e avaliar essas disciplinas em inglês. O exame é recomendado também a assistentes pedagógicos e estudantes de Letras. O nível desejado do candidato é o equivalente a inglês intermediário. 

            O TKT KAL avalia o domínio do sistema lingüístico da língua inglesa necessário para planejar e ministrar aulas, usar a linguagem típica de sala de aula e de ajudar o aluno a superar  as dificuldades em aprender um segundo idioma. Dirigido a professores de inglês dos ensinos Fundamental e Médio, de escolas de idiomas e estudantes de Letras, é uma boa opção para professores interessados em atualizar seus conhecimentos e docentes de outras disciplinas que começarão a lecionar inglês. É recomendável que o candidato possua  nível intermediário superior de inglês.

Além desses novos exames, a Cultura Inglesa aplica o TKT, que testa os conhecimentos de inglês e os fundamentos do aprendizado e do ensino; o planejamento de aulas e a seleção de recursos pedagógicos para o ensino de idiomas e o gerenciamento do processo de ensino e de aprendizado. É recomendado para professores de inglês do Ensino Fundamental e Médio e de cursos para adultos e estudantes do último ano do curso de Letras. Os candidatos devem ter, pelo menos, o nível básico de inglês.

Informações para a imprensa com Nora Ferreira - Lu Fernandes Escritório de Comunicação - 11 3814-4600

X